Post

Pesquisa Etnográfica: Campus Party 2009 – ESPM

Entre os dias 19 a 26 de janeiro de 2009, foi realizada, em São Paulo, a segunda edição brasileira da Campus Party, evento promovido pela Futura Networks, empresa espanhola que realiza o evento em suas edições internacionais ao redor do mundo. Estivemos presentes realizando uma pesquisa etnográfica de imersão, encomendada pela ESPM.

A Coordenação Nacional do Curso de Comunicação Social da ESPM resolveu investir no que era possível e necessário para pensar o Ensino da Comunicação nos tempos de hoje, não perdendo a oportunidade de inscrever alunos e professores e garantir a participação de um grupo de pessoas vinculadas à ESPM. Formou-se a Equipe pouco antes do Natal e as inscrições de 13 participantes foram concluídas. Agradecemos, especialmente a Luiz Fernando Garcia pela aposta e pelo financiamento de nossas condições de pesquisa e inserção!

Por fim, a Etnografia e esta imersão de alunos e professores da ESPM na Campus Party, partem substancialmente da intenção de perceber como, hoje, as pessoas lidam com as novas formas e os novos jeitos de se comunicar, de conhecer, de aprender e de serem felizes. É isto, afinal, que movimenta todo esse fluxo, essa rede que se forma entre pessoas que se dispõem a trocar e a interagir.

Clique abaixo para acessar a galeria de fotos:

campus_web

  • 2011 - Sala Um Comunicação Integrada