Blog

Publicidade e Robótica, pode isso Arnaldo?

Alguns já devem ter ouvido falar no Arduino, uma plataforma flexível e open-source para desenvolvimento de hardware e software. Os apaixonados por tecnologia provavelmente já pensaram em prover com ele soluções eletrônicas que resolvessem probleminhas do dia a dia. Pra quem não conhece, aqui vai a descrição clássica:

“Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica aberta baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinada a artistas, designers, hobbistas e a qualquer um interessado em criar objetos ou ambientes interativos.”

Sim, você leu “criar objetos e ambientes interativos” no parágrafo anterior. Agora imagine se fosse possível construir as engenhocas da casa dos Jetsons ou as traquitanas de jogos como The Incredible Machine, explorando as possibilidades das máquinas de Rube Goldberg tão utilizadas pelo gato Tom para pegar o rato Jerry. Tudo isso é possível hoje graças a esta plaquinha fabricada na Itália, utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.

arduinoEm resumo, é a ferramenta de “fuçar” definitiva. Tecnicamente, o Arduino é uma controladora lógica programável. Oficialmente, porém, é uma plataforma de prototipagem eletrônica aberta. Aí você diz: “-OK, mas o que isso significa e como eu posso fazer algo útil com ele como, por exemplo, ganhar dinheiro?”

Leia mais

Mídias Sociais – Um “breve” resumo

As mídias sociais são, sem dúvida, um fenômeno que mudou a forma como a humanidade se comunica, alterando as relações interpessoais e criando novas formas de se relacionar com pessoas, grupos, empresas e marcas. A InSites Consulting, excelente consultoria de marketing digital, reuniu em uma única apresentação, números sobre o uso de redes sociais em 19 países diferentes. Entre as informações estão: adoção de cada rede, uso, interação de consumidores com marcas, impacto do conteúdo gerado por marcas, evolução das redes sociais em dispositivos móveis e oportunidades de colaboração entre consumidores e marcas. Uma ótima fonte de pesquisa e referência para quem trabalha com mídias digitais.

Leia mais

Estilingue Humano

Começou mal a semana? Tendo um dia ruim? Mal-humor? Tente isso então: pegue uma caminhonete, um quadriciclo e uma bóia, leve até um lago ao lado de um morro, amarre tudo, ponha um som bacana pra tocar e “eject like a boss”… Não é uma brincadeira, isso é uma ação de comunicação digital patrocinada pela grife Vooray, focada em lifestyle. Thumbs up…

Leia mais

Activision mostra como serão os gráficos de seus jogos no PS4 e Xbox 720

A Activision, empresa responsável pela franquia Call of Duty, exibiu durante a GDC 2013 uma impressionante demonstração (veja o vídeo no final do post) da tecnologia que será aplicada em seus jogos na próxima geração de consoles – formada pelo PlayStation 4 e Xbox 720. O vídeo divulgado mostrava um rosto muito realista, que servia como prévia de como serão os futuros gráficos.

Imagem: Divulgação

Leia mais

Denunciou a falsa validade do produto mas fotos sumiram do Facebook

Nao é só no Brasil que os supermercados mentem descaradamente sobre a validade de seus produtos. Essas fotos comprovam que o Walmart da cidade de Lawrenceburg, no estado do Kentucky, EUA, também é adepto da prática.

Leia mais

Provedor de Internet super-sincero

Esse vídeo-paródia faz piada com um provedor que é extremamente sincero quanto aos serviços oferecidos – esclarece que os altos valores cobrados e a questionável qualidade sao resultado de um oligopólio, que muitos dos canais de TV oferecidos nao fazem parte do pacote que você consegue contratar e, pra fechar, que você nao vai ter muita escolha, afinal, você nao gosta, mas nao tem outra opçao! Será que dá pra rir sabendo que muito disso é verdade?

Fonte: DailyWhat

Leia mais
Page 1 of 41234»
  • 2011 - Sala Um Comunicação Integrada